Ano novo, carnaval e as coisas no Brasil como sempre andando devagarinho, mas a TA não parou!
O Blog tá bombando
com mais de 6500 visitas por mês e o site segue de perto com 4500!

Neste periodo foi lançada a pedra fundamental da UCB, que vem sendo discutida desde o 1º Encontro Nacional de Cicloativistas em Florianópolis 2005. Tendo sido aprofundado no 2º encontro, realizado em São Paulo no ano de 2006. A meta atual é que a UCB seja fundada no 3º Encontro Nacional de Cicloativistas a ser realizado este ano no Rio de Janeiro. Para tal está sendo formado agora um grupo onde serão discutidos todos os temas relativos à elaboração do estatuto da entidade e de onde sairão os Sócios Fundadores da UCB. Veja no site provisório as organizações que já se posicionaram a favor da criação da UCB.

O cumprimento da Lei Complementar nº 77 de 22 de abril de 2005, continua sendo um de nossos alvos. Para agilizar a fiscalização feita pela Prefeitura, saímos a campo e fizemos um levantamento de como está a situação atualmente. Elaboramos um relatório que foi entregue em reunião do Grupo de Planejamento Cicloviário do Rio de Janeiro, às Secretarias envolvidas e pode ser visto aqui. Uma lista dos estabelecimentos que possuem bicicletários está disponível aqui.
mais informações no blog .

Um aumento inesperado na tarifa para o transporte de bicicletas e bagagens nas Barcas em janeiro causou comoção entre os ciclistas. Visando intermediar o conflito de interesses, a Transporte Ativo se reuniu com um representante da Barcas S/A para sanar dúvidas e saber mais sobre a visão da empresa acerca das bicicletas.
mais informações no blog .

A cidade de Accra em Ghana está planejando inserir bicicletários em áreas públicas e estabelecimentos, a pedido de Jaap Rijnsburger do I-Ce enviamos à eles uma pequena descrição de nossa experiência em promover bicicletários. O texto enviado pode ser visto aqui.

AS NOVIDADES DO SITE:

BANCO de DADOS.
O Novo Plano Cicloviário de São Paulo, Lei nº 14.266 de 6 de fevereiro de 2007 ejá está disponível. Clique aqui.

CICLOVIAS DO RIO
Novas rotas das Ciclovias Cariocas foram incluídas no site Bikely e estão disponíveis em nosso site, clique aqui.

VIDEOS
Na seção de vídeos, o excelente educativo dos anos 60 One Got Fat.
E o excelente vídeo Bike Thief que mostra como ;é simples se roubar uma bicicleta!

BIBLIOTECA,
O
Manual do Ciclista POA voltou para a web e estamos disponibilizando seu novo link. Apesar de anterior ao CTB, vale uma visita pelas ilustrações e informações.
Os inovadors e premiados paraciclos ingleses, Cyclepods, também ganharam um link em nosso site.

IMPRENSA
No Jornal do Brasil do dia 7 de janeiro uma matéria sobre as melhores e piores ciclovias da Orla e no dia 31 matéria sobre a repercussão da liberação de anúncios nas Ciclovias Cariocas. No site da revista Bike Action uma nota sobre a vistoria que fizemos nos shopping centers.
Em 28 de fevereiro participamos de uma matéria para um telejornal local. O tema era o que se está fazendo para que a Cidade Maravilhosa seja cada vez melhor. A reportagem foi ao ar no aniversário da Cidade, 1º de março.

LINKS
Destaque para o Blog português Vou de Bicicleta.

TRADUÇÕES
Mais um excelente texto traduzido por Denir Miranda para a TA, Estacionamentos para Bicicletas da organização inglesa SusTrans.


Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br