O ano começou com boas novas !

No primeiro dia útil do ano, recebemos a notícia da que a Transporte Ativo estava incluída como Exemplo de Melhores Práticas no site do projeto URB-AL "Cultura for a New Mobility", com versões em inglês e português.

No início de janeiro, a rua Jardel Jerculis, atrás do MAM, ficou tomada pela enorme estutura de um evento que se realizaria no local. O trânsito de automóveis então passou a ocorrer em trecho da ciclovia Enseada da Glória paralelo a rua interditada, sem nenhum controle ou sinalização. Passando pelo local, Eduardo Bernhardt, entrou em contato conosco, alertando sobre o fato e fez o registro fotográfico. Imediatamente comunicamos aos orgãos responsáveis. No dia seguinte a Guarda Municipal, já estava coordenando o trânsito no local.
............

No dia 11, recebemos um convite de Robert Pressl, coordenador do projeto "Cultura for a New Mobility", para apresentar em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, proposta para participar do "Cultura 2", nova rodada do projeto, financiado pela rede URB-AL nº 8.

Neste início de ano, Cristiano Hickel nos brindou e com esta entrevista no caderno Ambiente do jornal Zero Hora de Porto alegre em 26 de janeiro.
Clique na imagem para ver a matéria.
E com a matéria "De Bicicleta vai andar o homen do fututro" no site Ambiente Brasil.

Pedale Legal !
A campanha educativa Pedale Legal, está em seus preparativos finais para ir às ruas no mês de março. É voltada para o ciclista, o motorista e o pedestre, incentivando a cordialidade e a adoção de comportamentos seguros. A campanha é uma parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro com o Programa Urbal da Comunidade Européia e conta com a participação da Transporte Ativo.

NOVIDADES DO SITE:

Na seção "Quem somos", passamos a conhecer o nosso colega Denir Miranda, nosso representante em Brasília.
P
rofundo conhecedor do assunto bicicleta como meio de transporte, tem sido o tradutor oficial da TA.

Tradução para o inglês das páginas principais do site por Denir Miranda. Acesse a versão em inglês, clicando na bandeirinha .


A 40ª Bicicletada em São Paulo, foi uma verdadeira Performance Ciclística, pelas ruas da maior metrópole do país. Está tudo documentado em vídeo de Thiago Benicchio, clique na imagem abaixo para assistir.

Chamada para o Manifesto por bicicletas no bagageiro dos ônibus interestaduais. Clube de Cicloturismo.

Na seção Clipping:
Mais dois excelentes textos traduzidos pelo Denir, Carros são Drogas? e Como Curar a dependência do carro, em português e inglês.
E um arquivo que é uma compilação feita pelo Cristiano Hickel, com mais de 30 referências para dados relevantes, relacionados ao meio ambiente e a mobilidade.

Na seção Segurança:
• Guia de Pedal Defensivo da Bike Magazine

• Por que as pessoas pedalam na contramão? E como isto aumenta o risco de colisão - Ken Kifer's Bike Page, em inglês.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br