Convidado pela Transporte Ativo ele prontamente atendeu o chamado e no dia 4 de março, às 21 horas Alarico Alves de Moura, 62 anos, atleta e artista plástico é deficiente físico, mas não é e nunca foi limitado pela deficiência. Ele considera a amputação de sua perna esquerda o melhor presente que Deus lhe deu. Só isso já impressiona, imagine então saber que ele patina, corre, surfa, mergulha, joga futebol, frescobol.
saiba mais no blog.

No dia 11 de março a Transporte Ativo realizou nova contagem fotográfica de bicicletas, desta vezs numa das principais vias de ligação entre Botafogo e Copacabana, dois dos mais populosos bairros do Rio de Janeiro. Mesmo sendo um túnel mal iluminado e sem faixa para bicicletas o movimento destes veículos é intenso durante todo o dia. Baixe aqui o relatório Completo. saiba mais no blog.

Um bom local para estacionar é condição fundamental para incentivar e valorizar o uso das bicicletas como meio de transporte diário. A TA lança agora Bicicletários: diagramas para construção e instalação. Este manual é um conjunto de desenhos técnicos indicados como guia para o momento decisivo de escolher o melhor modelo e instalar o bicicletário da melhor maneira.Lançamento do manual.
saiba mais no blog.

No dia 5 de abril se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, quando diversos países organizam eventos que estimulam a prática de exercícios como uma forma de manter e melhorar a saúde. Dançar, correr, brincar, praticar esportes, se movimentar de qualquer maneira ajuda. O uso da bicicleta como meio de transporte além de ecológico e econômico é saudável. A TA esteve na Quinta da Boa Vista neste dia com um banner, folhetos e bate-papo sobre a relação das pedaladas com a nossa saúde.
Veja o Albúm de Fotos.

Na última semana de abril aconteceu em Soesterberg, Holanda, o encontro anual de organizações da sociedade civil que fazem parte do I-CE Bicycle Partnership Program, o objetivo era a troca de informações e experiências entre organizações de diferentes países e continentes. Além da anfitriã holandesa estavam presentes organizações de 9 países: Índia, Botswana, Gana, Africa do Sul, Uganda, Chile, Equador, Colombia e Brasil, este representado pela catarinense ViaCiclo e pela carioca Transporte Ativo. A troca de experiências e informações foi excelente e em breve estará disponível no Brasil. A Transporte Ativo apresentou o curso Introdução ao Mundo Cicloviário e a recepção foi maravilhosa.
em breve mais no blog.

 

As NOVIDADES do SITE:
· Novo guia para bicicletários Manual de Aparcamientos de Bicicletas - IDAE
· Edição atualizada do manual Cycling in the Netherlands
· Novo handbook, Cycling-Inclusive Policy Development, I-CE GTZ

 

NA IMPRENSA :
· Jornal O Globo, Prefeitura recolhe bicicletas presas em postes.
· O Eco, Salada Verde, Enquanto isso no Túnel Velho.
· O Globo On Line, Prefeitura recolhe bicicletas presas em postes.
· Jornal O Globo, Ciclistas sem lugar para estacionar.
· TV Brasil, Notícias do Rio, Curto Circuito no Choque de Ordem.
· Radio MEC AM, Radio Sociedade, Entrevista ao Vivo José Lobo.
· TV Globo, Bom Dia São Paulo, Ciclistas pedem vias exclusivas em SP.
· Jornal o Globo, Destaques da Semana.
· Blog Tecnologia e Mobilização Social, O uso da Bicicleta.
· Jornal O Globo, Barra, Pista esburacada há quase 20 anos.
· Transporte Ativo no Street Films.
· BLOG Verde, Risco de assalto não afasta ciclista do Túnel Velho.
· Jornal do Brasil, Ainda não são parte da paisagem.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br