Mais um ano se inicia repleto de atividades à serem elaboradas, executadas e desbravadas.
Mais uma vez estaremos atentos a tudo que envolve as bicicletas como meio de transporte em nossas cidades, pedalando junto. Nestes dois primeiros meses muitos contatos foram feitos, palestras, cursos e seminários agendados, no Rio, no Brasil e no exterior, 2009 promete e muito!

Para começar bem o ano lançamos o Calendário Transporte Ativo 2009 "Benefícios da Bicicleta o ano todo", são doze imagens de bicicleta e frases que nos incentivam a pedalar todos os dias em formato de Wallpapers, confira.

Avenida Paulista, cartão postal paulistano. O trânsito motorizado em janeiro tem um horário de pico claro no começo da noite. O resto do ano não é assim tão fluido para quem depende de motores. Mas as bicicletas tem horários e usos diversos. Para dar visibilidade aos ciclistas, a Transporte Ativo convocou os amigos e suas máquinas fotográficas para uma contagem.
Saiba mais no Blog.

O ano de 2009 já começou com boas parcerias. A primeira delas com Serttell, responsável pelo sistema SAMBA de bicicletas de aluguel. Desde o começo da implantação do sistema a Transporte Ativo esteve presente e para que as Bicis Públicas cariocas sejam o maior sucesso estaremos juntos. Outra boa parceria é com a Associação Comercial do Leblon (ACL). As bicicletas são cada vez mais comuns no bairro e para que o aumento no número de ciclistas seja benéfico a todos, a TA foi procurada.
Cada parceria é uma maneira concreta de colaborar para que haja mais qualidade na cidade, sempre através de um simples lema: Mais pessoas em bicicleta, mais vezes.

Como utilizar as Bicicletas Públicas Cariocas é o tema do novo vídeo da Transporte Ativo. Pedalar fica ainda mais simples com esta excelente maneira de realizar pequenas viagens.
O vídeo mostra o que fazer para ter dezenas de bicicletas a disposição a um toque de celular.
Saiba mais no Blog.

As NOVIDADES do SITE:
Lançamento da página Wallpapers Transporte Ativo com o Calendário 2009 "Benefícios da Bicicleta o ano todo".

NA IMPRENSA :
· Revista Veja, Estilo, Duas Rodas e Gravata .
· TV Aparecida UHF SP, TJ Aparecida 2ª Edução Ciclistas e Acidentes.
· Revista Isto É, Ciclistas encurralados .

· Jornal O Globo, Economia, Pedalando nas Férias.
· Jornal O Globo, Pedalando na desordem.

· JC Online, Blog do Jamildo, Ciclofaixas apenas não basta para que cidades sejam amigáveis às magrelas.
· ITDP homepage, Curso em São Paulo , "Introdução ao Mundo Cicloviário"
· BLOG Verde Mais duas estações de bicicletas públicas no Rio

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br