O Curso Introdução ao Mundo Cicloviário foi o maior destaque do bimestre. No Rio de Janeiro, uma edição completa em parceria com CET-RIO CED, para Guarda Municipal - RJ e uma Quinta Quente no IPP. Em São Paulo, 6 edições do Módulo 1, em parceria com ITDP-C40 e CET SP, para técnicos e administradores do município. Tivemos ainda em Brasília o treinamento para multiplicação do curso realizado durante o IV Encontro Brasileiro de Cicloativismo e II Encontro da União de Ciclistas do Brasil.
Clique nas imagens para ver os álbuns.

O corredor de ônibus T5 no Rio de Janeiro segue firme. Para inserir a bicicleta nesse importante eixo de transporte público, organizamos o III e IV Workshop Integração das Bicicletas ao Corredor de ônibus T5, no Instituto Pereira Passos. uma parceria I-CE BPP. Ao final dos workshops foram apresentadas soluções para a área.
.................

Convidado por especialistas do I-CE, realizamos a apresentação "As Bicicletas no Rio de Janeiro, dados e infra-estrutura", na Rio Urbe, uma abertura para apresentações mais técnicas que viriam a seguir.

O bimestre teve vários eventos com presença da Transporte Ativo. Além da Conferência Bicicultura Brasil em Brasília. estivemos também no "Desafio Estratégico: como escolher o melhor modal de transporte público?" ITDP - UITP, em São Paulo onde o nosso representante foi o único a chegar de bicicleta. Também em São Paulo, estivemos no "Urban Age", um encontro organizado pela London School of Economics que visa repensar grandes metrópoles ao redor do mundo.
. . . .... . .

Prêmio Abraciclo de Jornalismo premiou duas materias com a Transporte Ativo, Sobre Duas Rodas de Sonia Araripe na revista Plurale e Bicicletas de André Trigueiro no programa Cidades e Soluções.

O Ciclocinema chega ao fim de sua jornada, em sua última edição comemoramos os 5 anos da Transporte Ativo passando 50 minutos de filmes TA e 25 de outros que promovem as bicicletas, houve lanchinho, distribuição de brindes e muito bate papo, adivinhem o assunto?

Pelo terceiro ano consecutivo realizamos o 3º Desfio Intermodal da Cidade do Rio de Janeiro. Onde a bicicleta se sagrou campeã de regularidade, saiba mais e confira os resultados no blog.
veja o álbum de fotos.

As NOVIDADES do SITE:
Nova pagina Wallpapers com Calendários 2009, confira.

NA IMPRENSA :
· Site Notícias Yahoo, Trânsito, Qual é a solução?.
· Jornal O Globo, Zona Sul, Ciclistas sem vez no Leblon.
· Agência Brasil,Participantes de conferência defendem ampliação do uso de bicicletas.
· Site Piki da Trilha, reportagens Bicicultura em Brasília.
· Ideal TV Virtual, Energia Humana.
· Memorial SP, Ex-prefeito de Bogotá encerra seminário sobre transportes Públcos.
· Site G1, Bicicleta 'parisiense' faz sucesso no Rio.
· Reprise Globo News, Programa Cidades e Soluções - A hora e a vez das bicicletas.
· Jornal A Cidade, Ribeirão Preto, RB 'Desiste' do Transporte Coletivo.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br