A empresa parceira Sacis recebeu o prêmio COUNT! Award 2015 em Roma, pelo projeto Piloto em parceria com a TA. O C.O.U.N.T (Counting on Urban and Naturail Trails) é um evento anual promovido pela Eco-Counter, onde se reúnem os distribuidores mundiais, para a troca de experiências e treinamento técnico. No encontro deste ano, eram mais de 30 distribuidores com "200 anos" de experiência no uso de ferramentas para o monitoramento de pedestres e ciclistas em áreas naturais e urbanas.
Saiba mais no blog.

Sob a chamada “Que mobilidade queremos para nossa cidade?”, a TA e diversas organizações da sociedade civil convocaram a população para um encontro, promovendo um amplo debate sobre mobilidade urbana. A cidade do Rio dá início à elaboração do seu plano de mobilidade urbana, o PMUS e esta foi uma excelente oportunidade para organizações, movimentos, coletivos e indivíduos interessados em discutir de forma mais abrangente a visão do plano.
Saiba mais no blog.

A Associação comercial do Rio de Janeiro em parceria com a Comissão de Segurança no Ciclismo - CSC·RJ, realizaram o seminário A bicicleta e o Rio, onde apresentamos a palestra "A Bicicleta e o Futuro da Mobilidade". Mais uma oportunidade de se falar sobre o atual mundo das bicicletas para grupos diferentes. Neste caso, os dados apresentados despertaram especial interesse na Associação Comercial e seus integrantes, que seja um novo passo a caminho de cidades mais amigas do ciclista e dos pedestres.
Saiba mais.

Levar a promoção ao uso da bicicleta para novos patamares, esse foi o mote do do III Workshop e II Prêmio a Promoção da Mobilidade por Bicicletas no Brasil, que reuniu diversas organizações que promovem o uso urbano das bicicletas no país. O tema central do workshop foi “como atingir novos públicos” e a meta era descobrir como ampliar o debate e o conhecimento sobre os benefícios da bicicleta para além dos grupos já catequisados.
Saiba mais no blog.

A Transporte Ativo e o ITDP Brasil, com recursos da Embaixada Britânica, realizaram um amplo estudo para levantar dados e informações sobre a utilização de bicicletas de carga para entregas de estabelecimentos comerciais no Rio de Janeiro. Realizado em nove bairros, com foco no quilômetro quadrado mais denso de cada um deles, o estudo traz um rico panorama sobre os benefícios deste tipo de utilização da bicicleta na cidade.
Saiba mais.

Ampliando o debate entre sociedade civil e poder público, a Transporte Ativo promoveu um encontro entre representantes de grupos de ciclistas urbanos de diferentes regiões da cidade, com a gerência do Programa Cicloviário. O objetivo principal foi uma aproximação dos usuários com quem coordena o programa cicloviário da cidade. Uma oportunidade para conhecer as facilidades e dificuldades de quem implementa o sistema, assim como eles terem acesso ao que nos interessa, nossas reais necessidades e iniciar um dialogo sobre como colaborar mutuamente.

Fomos convidados pelo LAB.Rio para fazer parte do Conselho de Curadoria da fase de triagem das propostas enviadas para o Desafio Ágora Rio, que é a plataforma de discussão e proposição de políticas públicas da Prefeitura do Rio e conta com a participação direta da sociedade. Esta edição é dedicada à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável - PMUS, que define as diretrizes de invesitmento em mobilidade no município pelos próximos 10 anos.
Saiba mais.

Em 2006 realizamos a primeira Vaga Viva Carioca, uma das primeiras do país, e seguimos fazendo até 2012, quando de sua consagração. De lá pra cá outras organizações realizaram as suas e hoje o ativismo vira política pública. Após o Parking Day se consolidar pelo mundo gerando os Parklets, chegar ao Brasil via Fortaleza, seguido por São Paulo, agora chega ao Rio batizado de Parada Carioca.
Saiba mais.

Na IMPRENSA :
· Revista Bicicleta - Novas Ciclovias Brasil afora.
· Blog Ciclo Urbano - Contagem de ciclistas em Aracaju aponta necessidade de planejamento Cicloviário.
· Site ITDP Brasil - Encontro reuniu sociedade civil para discutir mobilidade urbana no Rio de Janeiro.
· Jornal o Globo - Perigo constante nas ciclofaixas.
· Site Bike é Legal - Luta e luto no dia Internacional da Mulher.
· Site Ciclo Urbano - ONG Ciclo Urbano conquista dois prêmios nacionais sobre mobilidade urbana.
· Jornal da Cidade - Aracaju - ONG Ciclo Urbano conquista dois prêmios nacionais.
· Site Associação Comercial do Rio de Janeiro - Rio se transforma na cidade da bicicleta.
· Site Pedala Manaus - Pedala Manaus é selecionado para participar do workshop "A Promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil".
· Jornal o Tempo-BH - Ciclomensageiros ganham força em Belo Horizonte.
· Arch Daily -III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil.
· Site ITDP Brasil - A bicicleta no comércio do Rio de Janeiro.
· Vá de Bike - Workshop da Transporte Ativo apresentou estratégias e premiou organizações no Rio de Janeiro.
· Site ITDP Brasil - Relatório: Que mobilidade queremos para nossa cidade?
· O Globo - Coluna Gente Boa - Ciclovia mais violenta da Zona Sul vai passar por estudo de ONG.
· Radio Band News FM Rio 94,9 - Transporte Ativo contará ciclistas na boca do Túnel Novo.
· Site BH em Ciclo - BH em Ciclo participa de seminário na Escola Casa Viva.
· Revista Velô, Capacete: questão de escolha. edição #7
· Revista Bicicleta - Rolê. Ed. 50
· Globo News: Cidades & Soluções - Bicicletas como meio de transporte Parte I.
· Globo News: Cidades & Soluções - Bicicletas como meio de transporte Parte II.

· Site Ciclofemini - Ciclofemini recebe menção honrosa no II Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br

Patrocínio / Apoio: