A Transporte Ativo mais uma vez se envolve com a WCA - World Cycling Aliance. Zé Lobo foi convidado para fazer parte do conselho representando a América Latina, ao de lado de Lake Sagaris, do Chile. Nessa importante aliança em prol da mobilidade por bicicletas no planeta, caberá a eles apresentar nossas necessidades e diferenças para o resto do mundo.
Saiba mais no blog.

O Etransport é um dos maiores eventos do setor de transportes no país. Na sua 16º edição, questões centrais da mobilidade urbana foram o centro das atenções. Soluções locais e globais foram divulgadas, com especial enfoque nas soluções que ajudarão a assegurar o sucesso de eventos como os Jogos Olímpicos, em 2016. Estivemos lá com a Palestra "A Bicicleta e as Empresas - Como as empresas podem estimular o uso da bicicleta" no Painel Mobilidade Corporativa - O impacto nos negócios e na cidade.
Saiba mais.

Estivemos no Shimano Fest 2014, participando das atividades da UCB. Realizamos a oficina Mapa Colaborativo, apresentando aos presentes todas as possibilidades da ferramenta e como reproduzir um mapa para sua cidade. Hoje com nove cidades mapeadas e outras a caminho, o Mapa Colaborativo pode ser uma excelente ferramenta para promover e incentivar o uso de bicicletas em sua cidade.
Crie o seu.

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - ASBEA RJ, preocupada com os novos números da mobilidade urbana, nos convidou para ministrar a palestra "A mobilidade e o Futuro das Cidades" em sua Assembléia Regional - RJ. Com o objetivo de que seus arquitetos associados tenham uma compreensão melhor da nova realidade urbana que vem surgindo, para que assim possam pensar e projetar melhor para futuro de nossas cidades.

Após três anos, a TA voltou a oferecer um curso de mecânica de sobrevivencia na "II Oficina mecânica bate papo Bike Anjo-Rio "Conhecendo melhor a bicicleta", para os Bike Anjos do Rio de Janeiro. Noções básicas para garantir o uso da bicicleta com segurança e conseguir voltar pra casa e garantir a conclusão da viagem de seu "protegido" em caso de problemas simples.

A TA foi convidada para o encontro "As Cidades e a Mobilidade Urbana" realizado pela FIAT, USP Cidades, COPPEAD/UFRJ e Cidades para Pessoas. O encontro teve como objetivo apresentar e debater os resultados da investigação ‘Cidades e Mobilidade Urbana’, produzida pelo USP Cidades.
O evento contou com a participação especialistas engajados no debate da mobilidade urbana de diferentes segmentos com o objetivo de colaborarem para o aperfeiçoamento do projeto.

No Encontro Nacional Bike Anjo, participamos de um debate para inspirar sobre "Desafios e Oportunidades para mobilizar mais pessoas por meio da bicicleta". Foi um orgulho participar do encontro com "anjos" Brasil afora e ver como a promoção ao uso da bicicleta cresce a cada dia. Contamos um pouco da nossa trajetória e abrimos as portas para o diálogo com outros indivíduos e organizações. O debate tinha ainda a participação da Luciana Nicola do Itaú-unibanco para falar sobre a perspectiva das empresas e Ricardo Corrêa do Tcurbes abordou a visão dos planejadores urbanos.
Foto Mayk da Silva

Para uma parceria com a SMAC, SETRANS RJ e Metrô Rio, realizamos um levantamento de demanda por estacionamento de bicicletas nos arredores das estações Metrô Rio, linhas 1 e 2. O objetivo foi localizar os locais de maior demanda, para que 400 novos suportes em "U" invertido possam ser instalados na área externa das estações, junto aos acessos, levando em conta o volume de bicicletas encontrado em cada estação.

A TA segue pedalando! Em 2014, nosso 11º ano de existência, realizamos 50 ações, 166 inserções na mídia. Foram mais de 1 milhão de acessos ao site/blog e mais de 200 mil downloads de arquivos educativos e técnicos. Muitos resultados, mas ainda um longo caminho pela frente. Confira a Retrospectiva 2014 e sigamos juntos em 2015.
mais sobre os 11 anos da TA no blog.

 

Na IMPRENSA :
· Revista Bamboo – E como será o Rio do futuro? Novembro
· Radio Roquete Pinto 94.1FM Rio - Zoasom, Mobilidade Urbana.
· Site SRZD, Bicicletas: opção para possível caos no trânsito do Rio 2016.
· Site Ano -Zero, O uso das bicicletas de carga no bairro de Copacabana.
· Revista Ciclovia nº1, Viver pra pedalar, histórias inspiradoras de ciclistas apaixonados.
· Mobilidade TV - 16º Etransport, Zé Lobo traz a bicicleta para o cenário da mobilidade.
· Revista Sport Life nº 156, Bike - Equilíbrio é a Solução.
· Site Cicloiguaçu -Cicloiguaçu na Shimano Fest 2014.
· Globo News - Mundo S/A: Mundo S/A: Empreendedores lucram com negócios adaptados para bicicletas.
· Blog Grupo Sal, Menos carros, mais saúde.
· Revista Saladah #5 - Especial Bicicleta, Transporte Ativo de Carga.
· Revista The Beach #10 - Rio Bike City.
· Radio CBN - programa CBN Rio, A bicicleta e as calçadas.
· Radio MEC AM Rio - Bate-Papo Ponto Com: Retrospectiva fala sobre mobilidade urbana.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br

Patrocínio / Apoio:

.