No primeiro bimestre de 2012, além das parcerias já consolidadas, começamos a alinhavar as novas para 2012. Seguem os parceiros que estamos dialogando em busca de qualificar ainda mais a mobilidade por bicicletas em nossas terras: Dutch Cycling Embassy - Copenhagenize Consulting - Universidad de Los Andes - Fundación Despacio, dentre outras.

Zé Lobo é convidado para participar da Academia Greenbest, júri oficial do Prêmio de Consumo e Iniciativas Sustentáveis Greenbest 2012, o maior prêmio de consumo e iniciativas sustentável do Brasil! São 190 empresas, instituições, produtos e profissionais que disputam o título de mais inovadores e preocupados com o meio ambiente no país em 19 categorias.
Saiba mais.

A Transporte Ativo, representada por Zé Lobo, foi indicada pela comissão organizadora do Prêmio Parceiros do Meio Ambiente, para receber essa homenagem por nossas ações por um Rio + Sustentável. Agradecemos a todos os nossos parceiros e voluntários, sem eles nada disso seria possível.

Como forma de promover a bicicleta para as crianças, a Transporte Ativo traduziu em 2010 o manual "Kids on the Move" uma publicação da Comissão Européia. Com o nome de "Crianças em Movimento", o livro está disponível para download gratuito desde então. Através do patrocínio do Itaú, temos agora também a versão impressa.
Saiba mais no blog, ou clique na imagem para baixar o livro em pdf.

A Bicicletada Nacional Rio+20 está se organizando e ao que tudo indica teremos ciclistas de todo o país se dirgindo à Cidade Maravilhosa para mostrar as vantagens, benefícios e possibilidades que a bicicleta apresenta, como parte das soluções para sustentabilidade do Planeta. Fomos consultados e já enviamos a carta de apoio da TA e a da Dutch Cycling Embassy, para a qual apresentamos o projeto.
Saiba mais clicando aqui.

Em parceria com a SERTTEL e o Itaú, estamos desenvolvendo uma rede de Rotas para o sistema BikeRio. A idéia é identificar as novas rotas ciclísticas que surgiram entre as novas estações, levantando a possibilidade de novas infraestruturas cicloviárias integrando-as às já existentes e também mapas indicativos.
Em breve no blog.

 

As NOVIDADES do SITE:
O Blog da TA agora tem versões para tablets e smartphones, confira acessando por um destes dispositivos móveis. blog.ta.org.br

 

NA IMPRENSA :
· Portal PUC-Rio Digital, Rio já soma um milhão de viagens de bicicleta por dia.
· Blog Neto Ferreira, Automóvel terá uso limitado no futuro.
· Jornal O Globo: Digital & Online - Sem bicicletários, cariocas apelam ao improviso.
· Blog De Bike - O Globo, Sorry, periferia... à orla, tudo!
· Revista Bicicleta, 10º Encontro Nacional de Cicloturismo, Edição nº13, Janeiro.

· Blog, Vitória Sustentável, Bicicletários para as cidades "perfeitas".
· Site Viaciclo, Vamos resolver isso lá na rua?.
· Terra TV, Programa Sustentabilidade, Mobilidade Social.
· Blog Cicloativado, Cresce 200% a utilização de bicicletas em São Paulo.
· Estadão ESPN.com.br, Itaquerão prevê 3100 vagas para automóveis e nenhuma para bicicletas.
· Vimeo by Renata Falzoni, De Caloi Urbe até o Itaquerão.
· Blog, Vitória Sustentável, Reclamei e a infraero fez bicicletário!
· Jornal Destak, O futuro que chega sobre duas rodas.
· Portal Mobilize, Vá com os próprios pés... e de bicicleta, patim, skate ou patinete.
· ESPN.com.br, São Paulo ganha um paraciclo no centro da cidade.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br

. . . ... . . ...