A Campanha de Educação Ambiental para o Programa Rio Capital da Bicicleta continuou em diferentes pontos da cidade. Confira os álbuns de fotos das edições mais recentes: Quinta etapa Posto 2, Copacabana ; Sexta etapa Posto 12, Leblon ; Sétima etapa Jardim de Alah ; Oitava etapa Leme.

A Transporte Ativo agora tem duas bicicletas para empréstimo à Cicloativistas e Simpatizantes que visitam o Rio de Janeiro. Este ano já tivemos o prazer de emprestá-las à alguns como ao Alejandro, de Santiago do Chile; Róber, de Porto Alegre; Thiago Benicchio, de SP; e Renato Zerbinato, de Brasília, entre outros. Quando vier ao Rio, entre em contato antes para que possamos combinar os detalhes.

A Rio Bike Tour, em parceria com a TA, Recicloteca e All Track Bicycles fizeram uma grande queima de bicicletas no Garage Sale Sustentável na Recicloteca. Quarenta bicicletas foram vendidas em apenas dois dias. As úlitmas vinte estarão disponíveis na próxima rodada em maio.
saiba mais no blog.

O relançamento das Bicicletas Públicas cariocas apresentou várias novidades como novas tarifas e formas de retirar a bicicleta, incluindo uma estação piloto que aceita o RioCard. O site também foi reformulado confira. O movimento em abril bateu todos os recordes e a tendência é aumentar ainda mais.
saiba mais no blog.

O Kreatori é um coletivo de artes relativamente novo que mantém uma casa em Laranjeiras, no Rio. Uma vez por mês acontece o Domingo Sustentável, onde alguma atividade é realizada ou apresentada. A Recicloteca já esteve presente e em março foi a vez da Transporte Ativo falar sobre as bicicletas.
saiba mais no blog.

O ITDP organizou um breve workshop na Learning Arena do V World Urban Forum, no Rio. A sessão, intitulada "Introdução ao Transporte Urbano Sustentável", foi facilitada por Jonas Hagen do ITDP Brasil, Bernardo Baranda, do ITDP México, Carlos Felipe Pardo, do ITDP Colômbia, e Zé Lobo, da Transporte Ativo que foi convidada a participar como parceira local.
saiba mais no site do ITDP.

A Transporte Ativo associada ao Clube Niteroiense de Montanhismo, ao Projeto Grael, Centro Excursionista Braisleiro, Loja de Inverno e à Recicloteca, trouxe os cicloturistas Antônio Olinto e Rafaela Asprino para palestras de lançamento de novas publicações sobre cicloturismo.
saiba mais no blog.

A TA foi convidada pelo ITDP para realizar uma série contagens para a BHTrans (órgão de trânsito de Belo Horizonte), mas achamos que o ideal era que as contagens fossem feitas por uma organização local. Entramos em contato com o MTB-BH que topou. Fizemos um treinamento pra que eles possam fazer as contagens de Bicicletas que já estão acontecendo em Belo Horizonte.
saiba mais nos blogs da TA e do MTB-BH.

 

As NOVIDADES do SITE:
Novos Jogos e Brincadeiras na pagina TA na Escola, confira as ilustrações para colorir, os labirintos e as palavras cruzadas.

 

NA IMPRENSA :
· Canal Futura, Sala de Notícias em Debate - Desafios do Transporte Público.
· Jornal do Brasil, Primeiro Caderno , Em cima da bike, uma nova relação com o Rio.

· JB Online, Em cima da bike, uma nova relação com o Rio.
· Kreatori Coletivo de Arte - Domingo Sustentável.
· O Eco - Mobilidade Viva.
· Site Bairro das Laranjeiras, Bazar de Bicicletas.
· Site ITDP - ITDP at UN Habitat World Urban Forum.
· Jornal Posto Seis, Bicicletas de Carga e triciclos na mira das associações de Copacabana.
· Portal R7 - Ciclovias do Rio são disputadas por pedestres, cães, carrinhos de bebê e até cadeirantes.

· Blog MTB-BH, Contagem de Bicicletas em BH.
· Jornal O Globo - Zona Sul - Pedaladas em ritmo lento.
· JB Online, Ciclofaixa: você tem coragem de usar?
· A Folha da Cidade, Jornal da UniverCidade - Uma vida no Pedal.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br