As contagens fotográficas feitas pela Transporte Ativo visam acima de tudo dar visibilidade as bicicletas. Durante as tradicionais 12 horas em fotos, estivemos agora na esquina das Ruas Figueiredo de Magalhães e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Muitas bicicletas eram esperadas e muita gente pedalou por lá. Exatamente 1420 ciclistas computados em uma média de 118 por hora.
saiba mais no blog.

Além de sua inigualável eficiência nas cidades, a bicicleta é um veículo de qualidades únicas. Aproximam pessoas e resgatam nossa dimensão humana. Decidimos ajudar uma ação social, doando bicicletas para substituir as antigas quebradas.
saiba mais no blog.

O bairro mais famoso do Brasil continua sendo cada dia mais ciclável. Em tempo recorde a prefeitura deu mais uma pedalada na revolução em curso na mobilidade do bairro, vitrine do país para o mundo. Foram implantados emblemáticos 1200 metros em uma ciclofaixa de mão dupla em toda a extensão da rua Xavier da Silveira. A medida tornou mais fácil e seguro o acesso desde a ciclovia da orla até a estação Cantagalo do Metrô com seus bicicletários internos, externos e bicicletas públicas.
saiba mais no blog.

Ir ao trabalho, visitar a família, passear e até mesmo se alimentar são apenas algumas das atividades da sociedade contemporânea que demandam meios de transporte. Ciente disso o Ciclo de Palestras Ambientais da Recicloteca convidou a Transporte Ativo para proferir uma palestra que abordou o tema e apresentou as ações desenvolvidas pela ONG, em especial pela promoção do uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto.
saiba mais.

A Equipe de Promoção à Saúde dos Correios promoveu o Circuito de Qualidade de Vida e Saúde em Nova Iguaçu RJ, a ação alcançou o objetivo proposto e contou com a partcipação de vários parceiros, dentre eles a Transporte Ativo que participou com um stand voltado ao uso das bicicletas no meio urbano como caminho para a qualidade de vida. Centenas de pessoas nos visitaram e 70 delas pararam para conversar e torcar ideias sobre o assunto.

Em nova Missão BPP, o ICE participou de uma série de atividades com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Foram discutidos ajustes no contrato, visitas de campo, reuniões técnicas e um seminário na Secretaria Municipal de Transportes, aonde técnicos bastante interessados em planejamento cicloviário puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o assunto.
Vistoria rotas Corretor T5, Praça Seca, Jacarépagua.

Setembro, mês da Semana do Trânsito e do Dia Mundial sem Carros, muitas atividades vem por ai, aguardem, participem!
saiba mais.

 

As NOVIDADES do SITE:
Novo Lay-out e navegação, confiram.

 

NA IMPRENSA :
· Revista IDEC, Meio Ambiente, Convivência já.
· Revista Bicicleta Livre, UNB, Para o trabalho, de carro ou bicicleta? por Denir Miranda.
· Site Bike Calgary, Cycling in Copacabana.
· Revista Veja Rio, Cidade, Vale-tudo na pista. Entre Ciclistas, motoristas e pedestres, quem manda é a indiscicplina.
· Revista Imprensa, Caos nos transportes demanda cobertura mais intensa, Edição 248.
· Rádio MEC AM - RJ, Programa Atualidades, debate ao vivo, Transportando Poluição.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br