Consolidamos oficialmente a parceria com a Alternation (representante Dahon no Brasil). Eles nos doaram uma bicicleta Eco zerada que será personalizada e está sendo rifada. Com o dinheiro arrecadado pagaremos as despesas da Transporte Ativo por um período.
A partir de agora o logo da Alternation já aparece em diversos pontos do site TA.
Saiba mais sobre esta parceria e sobre a rifa.

A loja Biketech doou à Transporte Ativo um triciclo que marca o início de uma parceria entre ambos. Arcou também com as despesas administrativas do mês de junho. Em breve mais novidades sobre o assunto.
Clique na imagem para assistir um vídeo.

Operação Tapa Bueiros. Soubemos através de um grupo de discussão sobre bicicletas na internet que a Avenida Marechal Rondon, na Zona Norte do Rio, estava sem várias tampas de bueiro. Já haviam ocorrido acidentes com ciclistas e pedalar na via estava perigoso. Entramos em contato cm o GT Ciclovias que encaminhou as mensagens para a Coordenadoria de Conservação. Em uma semana os bueiros estavam tampados e os ciclistas puderam voltar a pedalar com mais segurança.

A Transporte Ativo cruzou a Baía de Guanabara para uma palestra na semana do Meio Ambiente, "Recicle seus valores" no PontoOrg. Trata-se de um espaço cultural temático voltado para promoção da educação ambiental no dia-a-dia. Por isso, nada melhor do que a bicicleta para mostrar a importância de perpetuarem-se melhores hábitos cotidianos.
Saiba mais no Blog.

Os folhetos da campanha Pedale Legal acabaram há alguns meses, mas através de uma parceira com a rede de lojas Biketech, 20 mil novos folhetos foram impressos. Elas já estão disponíveis para serem distribuídos à população. Se você tem interesse em ter alguns para distribuir, entre em contato conosco.
Clique na imagem para ver o folheto.

Promover a bicicleta é uma atividade que requer presença constante nas ruas, mas também envolve visitas a salas de aula. Mais uma vez, demos uma palestra aos alunos de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio, dessa vez com as bicicletas presentes à sala de aula.
Saiba mais no Blog.

Estivemos presentes ao Velo City 2007 em Munique, Alemanha. A Transporte Ativo foi citada em pelo menos 4 das palestras, muitos contatos foram feitos e muito aprendizado nas palestras, plenárias e manuais. Um grupo de brasileiros representou muito bem o país apresentando experiências nacionais na promoção ao uso de bicicletas e infra-estrutura. Dentre as organizações brasileiras presentes estavam: Transporte Ativo, Via Ciclo, Escola de Bicicletas, ABCiclovias, Bikecicloverde, IPP, IPUF e AH-8.
Saiba mais no Blog.

O grupo cicloativista que estava em Munique seguiu para Utrecht aonde houve uma reunião entre a delegação UCB e a Fietsersbond, União Holandesa de Ciclistas, coordenada pelo I-Ce, com o objetivo de qualificar os brasileiros com a experiência na Holanda.


Ciceroneados por Rob Hulleman, coordenador de trânsito local e expert do I-ce, a delegação brasileira fez uma visita técnica ao sistema cicloviário da Cidade de Almelo, Holanda.
Estivemos presentes também à cerimônia oficial de lançamento da Bicycle Academia Network em Enschede, Holanda. Parceria entre I-ce, Universidade de Twente e ITC.
Foto Gijs van Ouwerkerk (photographer for UT-Nieuws)

Participamos também do evento de apresentação da equipe Biketech Biketech de Ciclismo no Barra Shopping, aonde tivemos a oportunidade de divulgar junto aos esportistas as atividades da TA

A parceria com a Alternation gerou alguns produtos Transporte Ativo como a Camiseta e a Caramanhola que já estão disponíveis no site Bikeonline, confira.
Saiba mais no blog.

No último dia de junho, a Transporte Ativo pedalou pelo Rio de Janeiro com dois ilustres amigos, Jonas Hagen do ITPD e Robert Chapman da Clinton Foundation. Ambos diretamente envolvidos na promoção de cidades sustentáveis.Um pouco de turismo, um pouco de diversão. Mas acima de tudo, uma reunião de trabalho que mostrou a Cidade Maravilhosa por um ângulo diferente, a visão do ciclista.

 

As NOVIDADES do SITE:
Uma nova forma de participar já está no site na nova página Contribua e Participe.

BANCO de DADOS :
VIDEOS:
Dois novos vídeos com assinatura da Transporte Ativo foram para o ar neste período: o Ponto Org com a ida a Niterói para a palestra e o De Triciclo que apresenta nosso triciclo indo buscar os novos folhetos Pedale Legal.

IMPRENSA:
· No site da Secretaria de Comunicação Social de Santos, SP - Qualidade de vida é destaque do Seminário Nacional Bicicleta, um pouco sobre o seminário de Abril.
· Matéria na edição de Maio da Revista Go Outside.
· Matéria no Programa Revista Jovem da PUC-Rio na Rádio Catedral em 2 de junho.
· Nas visitas as cidades holandesas de Almelo e Enschede, houveram uma série de entrevistas para jornais e rádios locais com a delegação brasileira que representava a UCB.
· Matéria Pegue a Bicicleta, sobre as bicicletas no Rio de Janeiro, no site O Eco.
· Edu e Carol na excelente matéria "Adeus ao Sedentarismo" no programa Atividade
da Globonews.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br