O Blog está cada vez mais movimentado, são mais de 9000 visitas por mês. O site segue de perto com mais de 6000, os números têm crescido sempre. São aproximadamente 15 mil visitas mensais para ambos os canais ou 500 por dia. É a comprovoção de que a informação da bicicleta como meio efetivo de transporte se espalha. Mais uma comprovação é que já esta no ar site definitivo da UCB, União de Ciclistas do Brasil, o endereço é www.uniaodeciclistas.org.br .
Visitem e se cadastrem para se informar sobre as novidades desse novo canal de informação!
.. ..

Fomos procurados no início de abril, pela CRV AP2.2, (Coordenadoria de Regulamentação Viária da região Tijuca e Vila Isabel) para conversar sobre a implementação de um plano cicloviário para a região da Grande Tijuca. O caminho até o Alto da Boa Vista é rota tradicional para os atletas cariocas e o restante do bairro tem uma grande quantidade de usuários da bicicleta como meio de transporte. O contato da CRV se deve as queixas de ciclistas que são desrespeitados, principalmente por motoristas de ônibus, nas ruas do bairro. Levamos o assunto ao Grupo de Planejamento Cicloviário da Prefeitura, que já convocou uma reunião para tratar das melhorias possíveis para os ciclistas da Grande Tijuca.

O vídeo da campanha Pedale Legal na Escola, já está disponível.
São 20 minutos e 32 mb, clique na imagem abaixo para assistir.

mais informações sobre a campanha no blog .

A convite do I-ce, a Transporte Ativo e outras organizações brasileiras estarão presentes ao evento Velo City em Munique no mês de junho. Será uma importante participação nacional, buscando informações para a UCB. Vamos aprender, conhecer, fazer contatos e principalmente trazer conhecimento.

Para aquecer e afinar a palestra que iriamos apresentar em Santos, fizemos na Recicloteca uma prévia para amigos convidados. Eramos poucos, mas num ambiente muito gostoso e caseiro, falamos sobre bicicletas e em seguida houve a apresentação que foi muito importante para os ajustes finais. O bate papo continuou na pedalada após a apresentação.

A convite da ANTP, fomos convidados a participar do seminário ”A Bicicleta e a Mobilidade Urbana no Brasil” realizado em Santos. Compareceram ao todo 150 participantes de 10 estados e 38 cidades brasileiras, além de 4 estrangeiros. Na visita a Santos, a primeira surpresa foi a própria cidade. Seu sistema cicloviário, fiscalização e educação, lá a mobilidade por bicicleta envolve levar o ciclista a sério. O seminário foi excelente e ajudou a promover a bicicleta e seu planejamento, com a participação de todas as áreas interessadas e envolidas. Que muitos outros no gênero aconteçam, cada vez com mais frequência. Parabéns a ANTP pelo evento, pela escolha dos temas e dos palestrantes. Ao todo foram 15 palestras. A Transporte Ativo apresentou uma delas com o tema: “Mobilizando para o Uso da Bicicleta” que pode ser baixada em formato PDF aqui.
assista um video de 45s em ciclovia em Santos clicando aqui.

No dia 12 de maio de 2006, estivemos no Estacionamento Cinelândia, cobrando o Bicicletário exigido no termo de concessão. Um ano depois, após insistentes visitas e até uma ação para mostrar a viabilidade do bicicletário para a administração do estacionamento, o bicicletário será inaugurado nas próximas semanas. Faltam apenas alguns detalhes como definir tarifas e fechar o acesso a área. Serão 50 vagas e agora poderemos ir tranqüilamente ao Centro de bicicleta.
.. mais informações no blog .

No último dia de abril, fizemos nova reunião com o pessoal do I-ce que estava por aqui, para definirmos detalhes para o Bicycle Partnership Program. Mais novidades estão por vir.

 

As NOVIDADES do BANCO de DADOS do SITE:

BIBLIOTECA
Novo link para as apresentações realizadas na Semana de Mobilidade em Brasília.

IMPRENSA
· Em 28 de fevereiro participamos de uma matéria para um tele jornal local. O tema era "o que se está fazendo para que a Cidade Maravilhosa seja cada vez melhor". A reportagem foi ao ar no aniversário da Cidade, 1º de março. Clique aqui para assistir.
· A revista Livre Mercado publicou uma matéria sobre o Desafio Intermodal Metropolitano de Santo André na Grande São Paulo. Mais de seis meses se passaram e o assunto continua gerando mídia.
· No dia 10 de março, uma nota na coluna Gente Boa do jornal O Globo sobre a vistoria nos supermercados, que também foi destaque em matéria do jornal o Globo do dia 11 do mesmo mês.
· Muitos Obstáculos é o título da matéria que foi ao ar no RJTV de 24 de março, clique aqui para assistir.
· No dia 7 de abril, foi ar pela CBN uma chamada para o seminário em Santos e um bate papo com Zé Lobo no programa Mundo Sustentável. Clique aqui ou aqui para ouvir
.

SEGURANÇA \ ROUBOS
Novo link para publicação no blogTA, Tranque sua bicicleta. Como trancá-la e alguns vídeos
que mostram como é facil roubá-la.

VIDEOS
Dois novos vídeos da TA foram acrescentados: Mais Rápido de Bicicleta e Domingo às 18 e o excelente Bike Boulevards sobre as rotas ciclísticas em Berkeley, California.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br